terça-feira, 28 de junho de 2011

Panda Antivirus Pro 2012 gratis por 6 meses


O Panda, um dos mais conhecidos e eficientes programas antivírus do mercado, chegou à versão 2012 mantendo o altíssimo padrão de qualidade que o conceituou neste competitivo nicho da informática.
Este é um dos antivírus mais simples de ser utilizado. Ele protege contra vírus, spywares, rootkits, hackers, fraudes e roubo de identidade. E, graças ao premiado conceito de Inteligência Coletiva, o Panda oferece proteção proativa, ou seja, ele não espera que as ameaças atinjam seu computador, detectando-as antes que elas entrem em ação.
A proteção do Panda Antivirus 2012 revolve em duas áreas principais: proteção contra malwares e proteção contra roubo de identidade.

6 meses gratuitos

O Panda Antivirus Pro é um aplicativo pago e, normalmente, você tem apenas 30 dias para usá-lo gratuitamente. Pois é possível estender esse tempo por seis meses e sem pagar nada por isso, basta que você curta a página oficial do aplicativo no Facebook. É bem simples:
Clique aqui para acessar a página do Panda Antivirus Pro no Facebook. Faça login na rede e, depois, clique em “Curtir”.
Curta a página do Panda Antivirus Pro
Surge na tela uma janela de confirmação e você precisa digitar o texto informado na imagem para verificação de segurança. Faça isso e clique em “Enviar”.
Confirme...
Feito isso, a página é recarregada e resta apenas clicar na imagem para iniciar a transferência do programa completo e gratuito por seis meses para o seu computador.
Clique na imagem para baixar
Proteção contra Malwares
Malware é qualquer tipo de arquivo ou programa que causa prejuízos a um computador e põe em risco a segurança de suas informações pessoais. Os vírus, por exemplo, são um tipo de malware. O engine do Panda Antivirus detecta e elimina vírus, spywares, trojans, rootkits, bots e outros antes que eles infeccionem seu computador.
Os arquivos são pesquisados tanto em tempo real como on-demand (a pedido do usuário). Emails são detectados antes que acessem sua caixa de entrada, independente do cliente que você utiliza. Comunicadores instantâneos, como MSN MessengerWindows Live MessengerYahoo! Messenger e AOL Messenger.
Para proteção contra ataques, este conjunto de ferramentas disponibiliza um firewall próprio, o qual lhe ajuda a proteger-se de ataques de hackers, por exemplo. A proteção do Panda Antivirus é proativa, ou seja, detecta ameaças antes que elas entrem em ação.
Proteção contra roubo de identidade
O filtro anti-phishing reconhece emails e páginas fraudulentas que tentam roubar informações como senhas e números de cartão de crédito. Bancos online têm atenção especial com heurística e detecções direcionadas para transações feitas pela internet.
Proteção heuristica, ou seja, que prevê riscos.
O Panda também protege contra rootkits, uma espécie de vírus mais difícil de ser detectada.
Atualização
Cerca de 2 mil novas ameaças surgem diariamente. Por isso, o Panda Antivirus é automaticamente atualizado uma vez ao dia, no mínimo. Mesmo para o período de 30 dias de teste, você deve registrar sua cópia do Panda Antivirus para que ele seja atualizado. Para isso, basta fornecer um endereço de email válido.
Atualizações constantes
Atenção na instalação
O Panda Antivirus 2009 é sensível durante a instalação, não permitindo que nenhuma outra versão de antivírus esteja presente em seu computador. Assim, você deve, obrigatoriamente, desinstalar um outro antivírus que tenha sido instalado para então instalar o Panda — na verdade, este deve ser um procedimento realizado sempre que você for instalar um antivírus, pois a presença de dois programas do gênero pode causar algum tipo de conflito em seu sistema.
Logo ao fim do processo de instalação, o Panda Antivirus executa uma análise em seu computador, varrendo todos os vírus, spywares e adwares que ele encontrar. A interface do Panda Antivírus continua bastante intuitiva e totalmente em português.
Interface continua simples para os usuários
Distribuição das funções
Informações sobre a saúde do seu PC.As funções deste antivírus são distribuídas em cinco abas principais, a saber: estado, verificar, relatório, quarentena e serviços.
Estado: aqui você sabe se o Panda Antivirus está atualizado e quais tipos de proteção estão ativas, além de poder configurá-las.
Verificar: aqui você “caça” as ameaças que podem prejudicar seu computador. Escolha entre verificar todo o PC, disco rígido, mensagens de email, outros elementos ou detectar outros tipos de vulnerabilidade.
Relatório: nessa aba, você tem informativos obtidos após os scans para saber em detalhes qual a situação de arquivos perigosos quando encontrados.
Quarentena: listagem dos arquivos perigosos que foram neutralizados pelo Panda Antivirus, porém não foram deletados. Mesmo não sendo apagados, fique tranqüilo, pois o acesso a esses arquivos fica impedido.
Serviços: aqui estão disponíveis outros serviços dos desenvolvedores do Panda Antivirus, como apoio por email e a possibilidade de enviar arquivos suspeitos para análise.
Agendar Varreduras
A nova versão do Panda permite escolher como o programa irá vasculhar seu computador atrás de problemas. Além disso, você pode também programar qualquer horário para que a verificação seja feita automaticamente, dessa forma você não tem a desculpa que se esqueceu de fazer a varredura no computador.
Para definir as configurações e ações a serem tomadas pelo programa quando este encontrar algum arquivo infectado, basta clicar em “Definições”, opção encontrada à direita da tela do programa, na guia “Verificar”.
Primeira Análise
Ao início da instalação, o programa já executa uma verificação rápida em seu computador, permitindo o primeiro contato do usuário com o relatório de análise. Nesse relatório, é possível verificar quais setores da máquina estão infectados (Sistema, Boot ou Arquivos), além de saber quais os arquivos contaminados, a localização desses e a ação tomada pelo programa.
Análise

Prós
  • Atualizações constantes
  • Eficiência
  • Uso de memória
Contras
  • Quedas temporárias nos servidores

você também pode usar o kaspersky gratuamente 
leia em: 
http://schvambach.blogspot.com/2010/12/kaspersky-gratis.html
ou o comodo gratuitamente
http://schvambach.blogspot.com/2011/05/comodo-libera-gratuitamente-seu.html
ou completar sua segurança com:
http://schvambach.blogspot.com/2011/04/que-ter-2-antivirus-com-super-qualidade.html
ou
http://schvambach.blogspot.com/2011/01/antivirus-juntos-e-misturados.html

Um comentário: